Busca por Data
julho 2014
D S T Q Q S S
« jun    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Editorias




Bom Jesus da Lapa: Sequestrador do ônibus da Novo Horizonte é preso em operação conjunta das polícias militar e civil

Bom Jesus da Lapa: Sequestrador do ônibus da Novo Horizonte é preso em operação conjunta das polícias militar e civil

Cleiton de Souza Gringo, acusado de cometer diversos crimes como roubos de motos e estabelecimentos comerciais em Bom Jesus da Lapa, também da tentativa de roubo de uma motocicleta em São Félix do Coribe seguido de sequestro do ônibus da empresa Novo Horizonte no entroncamento de Porto Novo, foi preso por volta das 07h30 desta manhã, numa operação conjunta envolvendo a Sessão de Missões Especiais da 38ª CIPM/BJL, a Polícia Civil e o delegado plantonista José Ribeiro, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão e prisão preventiva decretada pela juíza plantonista Drª Tathiana Freitas de Paiva Macedo.O acusado foi detido na residência de seu pai, localizada no Caminho 04, Bairro Magalhães Neto, em Bom Jesus da Lapa. Também foi preso Romilson José da Silva, 29 anos, residente na rua Santo Antônio, Vila Maia, acusado de dar apoio a Cleiton emprestando sua motocicleta. A polícia já começou a recuperar algumas das motos roubadas por Cleiton. Vítimas do mesmo estão indo até a delegacia reconhecer o elemento e seus pertences.

Pesquisa Ibope/TV Bahia: Wagner ganha 6% de ‘ótimo’ e 17% de ‘péssimo’

Pesquisa Ibope/TV Bahia: Wagner ganha 6% de 'ótimo' e 17% de 'péssimo'

Além dos números da corrida eleitoral para o governo do Estado, a pesquisa Ibope/TV Bahia avaliou também a gestão do governador Jaques Wagner (PT). De acordo com o levantamento, apenas 6% dos entrevistados consideram a administração do petista “ótima” e 23% a classificam como “boa”. Para 39% dos consultados, o governo é regular. Já a desaprovação é registrada em 27% dos eleitores: para 10% a gestão é “ruim”, e para 17% “péssima”. Não souberam ou não opinaram correspondem a 4% do eleitorado.

‘PT não se conforma com o êxito dos adversários’, afirma Paulo Souto em discurso

'PT não se conforma com o êxito dos adversários', afirma Paulo Souto em discurso

O candidato ao governo do Estado pelo DEM, Paulo Souto, afirmou, durante a inauguração de seu comitê de campanha, nesta quarta-feira (23), que os eleitores não se iludirão com “campanhas impossíveis”, pois já sabem o que a gestão petista não foi capaz de realizar. O democrata ainda utilizou o palanque para criticar a inauguração do espaço do candidato Rui Costa (PT). “A inauguração do comitê dos adversários foi um espetáculo de agressões, de falta de educação e compostura política. Não vamos entrar nessa, não vão partir de nós agressões contra adversários”, jurou. No entanto, grande parte do seu discurso foi dedicada a críticas sobre a atuação de Jaques Wagner (PT) durante seu mandato, além de elogios ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). “A Bahia viveu recentemente um período que marcou profundamente. Tanto autoritarismo, tanta irresponsabilidade na tentativa de impor à população um candidato que realmente não tem aprovação da população da Bahia. Não adiantou a propaganda exagerada, a ameaça sobre os políticos, na tentativa de impedir que eles nos apoiassem. Não adiantou também o uso desregrado da máquina pública para fazer o governo de qualquer forma”, acusou. Para o democrata, o Partido dos Trabalhadores “não se conforma com o êxito dos adversários, não tem a grandeza para reconhecer aqueles que trabalham para o benefício da população”. Paulo Souto finalizou seu discurso com promessas de novos hospitais no interior baiano e policiamento ostensivo nas ruas, além de melhores condições tecnológicas para a polícia e atenção ao Centro Histórico, que teria sido “abandonado” pelo governo atual. “Nós vamos aproveitar o pouco que tiver de bom”, concluiu.

Policial suspeito de atirar em criança é transferido de Amargosa

Policial suspeito de atirar em criança é transferido de Amargosa

Foto: Reprodução
 O policial civil Carlos Raimundo de Jesus Cardoso, suspeito de atirar e matar um bebê na cidade de Amargosa, no dia 16 de julho, foi transferido para o município de Castro Alves, na manhã desta quinta-feira (24). De acordo com a assessoria da Polícia Civil o investigador teve a arma retirada para perícia e deve realizar atividades administrativas, enquanto aguarda a conclusão do inquérito policial. A morte da criança causou revolta nos moradores que resultou em 30 motos, 18 carros e um ônibus incendiados, além da delegacia. Após o ocorrido a delegada da cidade foi exonerada. O delegado de Castro Alves Adilson Bezerra de Freitas, acumula a função de chefiar também a delegacia de Amargosa. Além de policial, Carlos Raimundo é vereador, eleito em 2012, pela cidade de Cachoeira e teve como nome de campanha, Cacau PC (PRP).

O POVOADO DE LINDO HORIZONTE RECEBEU VISITAS DE POLÍTICOS E REPRESENTANTES DAS COMUNIDADES RURAIS

Foto: O POVOADO DE LINDO HORIZONTE RECEBEU VISITAS DE POLÍTICOS E REPRESENTANTES DAS COMUNIDADES RURAIS</p><p>www.blogdavaldalucia.com.br</p><p>No  domingo (20),o povoado de Lindo Horizonte, município de Anagé recebeu visitas dos representantes das comunidades, líderes políticos,vereadores João vieira, Florisvaldo e Didi do Capinado e do candidato a deputado estadual Clóvis Ferraz. O ex-prefeito Elbson Dias Soares, mais conhecido como Bibi.  Vários assuntos foram abordaos nesta reunião, inclusive propostas e algumas reivindicações da população rural, mediante situação que atualmente enfrenta o homem do campo."Meu compromisso com o povo de Anagé está firmado", disse Bibi. "Quero realmente abraçar  e rever  meus amigos, independentemente se votou em mim, ou não na última eleição. Fico feliz em saber que mesmo em lados opostos, a amizade prevalece, sendo para mim muito mais importante.O que mais desejo agora é firmar o compromisso de ver o povo de Lindo Horizonte satisfeito com água na torneira, pois sei o quanto é difícil conviver com a seca, mais triste ainda é para o homem do campo que precisa alimentar e matar à sede das suas criações". O deputado Clóvis Ferraz ouviu às reivindicações da população e declarou que é extremamente necessário  olhar com mais atenção para esta população , já que é notória à necessidade de trabalhar com mais afinco, com intuito de melhorar e trazer benefícios que visem garantir  melhor qualidade de vida dessa comunidade. " Lindo Horizonte é uma comunidade que necessita de apoio, pois é grande a falta de água na região. É preciso adotar algumas medidas preventivas e emergenciais para levar água para Lindo Horizonte". Reafirmou Clóvis Ferraz.

No domingo (20),o povoado de Lindo Horizonte, município de Anagé recebeu visitas dos representantes das comunidades, líderes políticos, os vereadores João vieira, Florisvaldo e Didi do Capinado, o candidato a deputado estadual Clóvis Ferraz e o ex-prefeito Elbson Dias Soares, mais conhecido como Bibi. Vários assuntos foram abordados nesta reunião, inclusive propostas e algumas reivindicações da população rural, mediante situação que atualmente enfrenta o homem do campo.” Meu compromisso com o povo de Anagé está firmado”, disse Bibi. “Quero realmente abraçar e rever meus amigos, independentemente se votou em mim, ou não na última eleição. Fico feliz em saber que mesmo em lados opostos, a amizade prevalece, sendo para mim muito mais importante.O que mais desejo agora é firmar o compromisso de ver o povo de Lindo Horizonte satisfeito com água na torneira, pois sei o quanto é difícil conviver com a seca, mais triste ainda é para o homem do campo que precisa alimentar e matar à sede das suas criações “. O deputado Clóvis Ferraz ouviu às reivindicações da população e declarou que é extremamente necessário olhar com mais atenção para esta população , já que é notória à necessidade de trabalhar com mais afinco, com intuito de melhorar e trazer benefícios que visem garantir melhor qualidade de vida dessa comunidade. ” Lindo Horizonte é uma comunidade que necessita de apoio, pois é grande a falta de água na região. É preciso adotar algumas medidas preventivas e emergenciais para levar água para Lindo Horizonte”. Reafirmou Clóvis Ferraz.

AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS SE ENCONTRARAM NESTE DOMINGO EM LAGOA D’ÁGUA

 

Amigos e correligionários do ex-prefeito Bibi, degustaram de um deliciosa feijoada na residência dos anfitriões José Lopes e D. margarida. Em Lindo Horizonte neste domingo (20).”Foi bastante agradável”, revelou o jovem Diego Oliveira Brito, residente da Fazenda Lagoa do Barbosa, município de Anagé. “Toda região necessita de muitos cuidados, principalmente quando se trata do homem do campo. Por esta razão viemos falar com Bibi, pois ele sempre esteve ao nosso lado quando precisamos”. revelou seu Felipe Pinheiro. Em momentos de descontração, os convidados aproveitaram para colocar a conversa em dia.

Homem é preso em Barra da Estiva acusado de tentar matar o sogro

Barra da Estiva: Homem é preso após tentar matar o sogro

Em Barra da Estiva, um homem de 54 anos foi preso acusado de tentar matar o sogro Vlademir Neres dos Santos, com uma arma de fogo em razão de uma desavença familiar. Segundo foi informado, Antônio Inácio de Morais, mais conhecido como Piruquinha, foi preso em flagrante pela prática dos crimes de homicídio tentado, e corrupção ativa. Na delegacia de polícia, o indivíduo chegou a oferecer a um investigador um cheque no valor de R$ 2.500 para que fosse liberado. O homem está preso, estando à disposição da justiça.

Ônibus e caminhão se envolvem é um grave acidente na BR 116

A Policia Rodoviária Federal (PRF) registrou no inicio da tarde de segunda feira (21), na BR-116, um acidente no cruzamento que da acesso ao Centro Industrial dos Imborés, em Vitória da Conquista.A colisão envolveu um ônibus da empresa TransBrasil, que seguia da cidade de Ubaitaba, sul do estado para São Paulo e um caminhão que presta serviço à Empresa Baiana de Alimentos (Ebal). Os 36 ocupantes do ônibus e o motorista do caminhão nada sofreram. Em depoimento a PRF o motorista do ônibus contou que o caminhoneiro atravessou a pista, e que mesmo estando em baixa velocidade não conseguiu desviar.

PRF apreende 30 kg de maconha no Km 932 da BA 116

30 kg de maconha

No inicio da manhã de segunda-feira (21/07), Policias Rodoviários Federais em Operação de Combate ao Tráfico de Drogas apreenderam 30 Kg de maconha prensada. O flagrante aconteceu no Km 932 da BR 116, próximo à divisa do Estado da Bahia com o de Minas Gerais, quando foi abordado um veículo que seguia de São Paulo/SP para a cidade de Jequié/BA.Ao proceder à fiscalização, os PRFs encontraram, dentro de uma caixa de papelão, a substância entorpecente. Um passageiro, proprietário da droga foi identificado. Natural de Jequié, com 37 anos. Ele informou que receberia uma determinada quantia para levar a droga de São Paulo até a sua cidade natal. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales.

Polícia Civil prende mulher acusada de matar o marido com facadas

valdirene

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, indiciou Valdirene Alves dos Santos, de 39 anos, como  acusada do homicídio que teve como vítima Fábio Alves dos Santos, de 36 anos, assassinado a facadas no dia  12 de julho, na Rua Professor Itamar, bairro Santa Helena. Após investigações da delegacia, a polícia acusa Valdirene de assassinar o irmão após uma discussão ocorrida dentro de casa, sendo a vítima socorrida pelo SAMU ao Hospital de Base na data do fato, porém foi a óbito em decorrência da lesão sofrida.A acusada foi indiciada no inquérito policial instaurado na DH pelo crime de homicídio qualificado.

PM apreende armas e recupera veículo em Irec

PM-apreende-armas-e-recupera-veculo-em-Irec

Policiais militares do 7º BPM/Irecê apreenderam neste domingo (20),  um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, um veículo gol roubado e 67 gramas de maconha, em Irecê.Os policiais militares deslocavam-se para o povoado de Angical, quando receberam a informação da Central de Polícia de que um veículo Gol, cor prata, teria sido tomado de assalto por cinco suspeitos armados.No momento em que recebiam esta informação, o referido veículo passou pela viatura no sentido contrário, os policiais retornaram e passaram a acompanhar os suspeitos. O veículo foi interceptado nas proximidades do Povoado da Meia Hora, onde os ocupantes foram abordados e logo em seguida conduzidos até o ponto em que dispensaram o armamento. Em seguida,  as armas foram localizadas e foi constatado que o carro havia sido roubado.Foram presos Luan Figueiredo da Silva, 22 anos, Michael Rodrigues da Silva, 21 anos, Raul Felipe Vieira Santos, 23 anos, e apreendidos dois adolescentes de 17 anos.O material foi apreendido e os acusados foram apresentados na delegacia de cidade.

Ladrão mata comparsa com tiro acidental em Barreiras após assalto

Depois de roubar comércio em Barreiras, ladrão mata comparsa com tiro acidental

Um menor foi morto  em Barreiras, Oeste da Bahia, após o comparsa atirar acidentalmente contra ele quando se preparavam para fugir numa moto. Segundo informações policiais o assaltante teria roubado a Comercial Novo Tempo, ao lado do restaurante Los Pampas, onde teria levado celulares, relógios, alianças, cordão de ouro, uma quantia em dinheiro e um Notebook. No momento em que ele foi colocar o Notebook na mochila, a arma disparou acidentalmente atingindo o comparsa que estava no lado de fora, dando cobertura. Identificado pelo apelido de Ancinho, o jovem baleado era menor de idade e tinha diversas passagens pela delegacia de polícia de Barreiras.Peritos da Polícia Técnica estiveram no local e conduziram o corpo para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras.

Paulo Souto sugere a Rui Costa ter “coragem” para enfrentar os debates

Paulo Souto sugere a Rui Costa ter 'coragem' para enfrentar os debates

Em nota enviada à imprensa na segunda-feira (21), o candidato a governo do Estado Paulo Souto (DEM) provocou o postulante Rui Costa (PT) após sua ausência nos últimos debates públicos em Salvador. Entre os postulantes, apenas o petista sequer mandou representante ao Encontro das Mulheres promovido pela Defensoria Pública da Bahia, que abordou temas relacionados nesta segunda-feira (21). Além de demonstrar apoio às propostas apresentadas, a exemplo do aumento de recursos públicos no combate à violência contra a mulher, ele não deixou de sugerir ao adversário ter “coragem para enfrentar o problema”. “O candidato do atual governador mais uma vez se ausentou de um debate sobre a violência, numa clara demonstração de incapacidade de tratar uma questão que aflige diretamente a vida de baianas e baianos”, disse Souto, em nota. O evento também contou com a participação das candidatas Lídice da Mata (PSB), Renata Mallet (PSTU), Da Luz (PRTB), além da representante de Marcos Mendes (PSOL), Zilmar Alverita.

Falsos dentistas são presos no município de Senhor do Bonfim

Falsos dentistas são presos no município de Senhor do Bonfim

Dois homens que se passavam por dentistas em consultórios no município de Senhor do Bonfim, no centro-norte baiano, foram presos nesta segunda-feira (21), em ação do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba). Edinilson Pereira de Oliveira, 53, e José Nilton da Silva, 44, que exerciam ilegalmente a odontologia, foram flagrados em clínicas localizadas no centro da cidade. Eles confessaram aos fiscais e à guarnição da Polícia Militar (PM) que realizavam o procedimento há algum tempo e atendiam  até 15 pessoas por dia. Um dos presos tinha o curso técnico de prótese dentária, porém excedia os limites de atuação e se passava por cirurgião-dentista. De acordo com o presidente do Croba, Francisco Simões, o paciente corre risco de ter problemas dentários, como fraturas ósseas, perda de dentes e até a morte no caso de infecção, caso seja atendido por um falso dentista. Transmissão de doenças virais como hepatite e HIV também é possível.

Um morre e três ficam feridos próximo ao Tabuleiro da Baiana, trecho de Conquista na BA 116

BR-116: Um morre e três ficam feridos próximo ao Tabuleiro da Baiana, trecho de Conquista

A colisão entre uma carreta e um carro de passeio deixou um morto e três pessoas feridas no Km 857, da BR-116, próximo ao Posto Tabuleiro da Baiana, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O acidente aconteceu por volta das 23h desta segunda-feira (21), e que paralisou os dois sentidos da rodovia por mais de duas horas. Peritos do Departamento de Polícia Técnica realizaram a perícia no local e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia e as outras vítimas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e controlou o tráfego juntamente com a ViaBahia.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 39 40 41 Próxima

Tempo em Anagé
Mural de Recados
tumblr statistics