Busca por Data
agosto 2014
D S T Q Q S S
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Editorias




Ação elimina serrarias clandestinas em Itaetê e Andaraí

Ação elimina serrarias clandestinas em Itaetê e Andaraí

Uma operação nos municípios de Itaetê e Andaraí, na região da Bacia do Paraguaçu baiano, eliminou quatro serrarias que funcionavam clandestinamente. A ação foi realizada por equipes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), desenvolvida pelo Ministério Público estadual e entidades estaduais e federais. Os agentes também encontraram carvão irregular na divisa das cidades de Andaraí, Wagner e Lençóis, além de agrotóxicos e pássaros silvestres. Desde a segunda-feira (22), a FPI já apreendeu 20 metros cúbicos de lenha, 9 m³ de carvão, 7 m³ de madeira, mais de 18 m³ de toras de madeira nativa e 184 animais silvestres. O volume será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Segundo o promotor de Justiça Thyego Matos, foram apreendidas ainda armas de fogo e motoserras. Também foram destruídos cinco barramentos irregulares em cursos d’água, emitidas 34 notificações e lavrados mais de 60 autos de transporte de produtos perigosos.

MORADORES RECLAMAM DO ABANDONO DAS RUAS DE ANAGÉ

 

RUAS ABANDONADAS EM ANAGÉ-BAHIA

Algumas ruas de Anagé, estão completamente abandonadas. veículos não transitam em vários trechos da avenida José Dias, por conta de grandes crateras e esgoto caindo a céu aberto. A iluminação da avenida não funciona, deixando os moradores assustados, com medo de assaltos e invasões à domicílio, já que a escuridão atrai meliantes e aproveitadores para invasão de comércios e casas residenciais. moradores disseram ao blog da Valdalúcia que estão se sentindo minimizados com o descaso, pois já se passaram quase dois anos e o buraco no meio do calçamento aumentou gradativamente, a ponto dos transeuntes darem a volta pelo outro lado da rua. ” Se chover, este buraco vai encher de água, e causar mais transtorno para nós, os moradores. Uma pessoa que trabalha na prefeitura cavou um buraco e deixou aí. Ele disse que faltaram materiais para consertar”. Confessou um morador da José Dias”.

Carinhanha: Vereador esclarece que não abusou do poder

Vereador acusado de xingar policiais refuta informações e diz que não abusou de poder

Durante sessão ordinária na segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Carinhanha, no Vale do São Francisco, o vereador Andric Souza Costa (PDT), refutou as informações colocadas em boletim de ocorrência da polícia,  alegando que não houve desacato a autoridade na situação. Ele relatou que realmente estava com o som do seu carro ligado, em frente ao bar do seu primo, quando foi abordado pelos policiais. “Ele [o policial] chamou duas vezes, mas não ouvi porque tenho problema de audição. Gardel [um dos policiais militares que estavam na guarnição] é meu amigo e estava muito nervoso, pediu para eu abaixar o volume. Como já estava baixo, fui e desliguei […] O militar ainda questionou por que eu havia desligado o som, eu respondi que já estava baixo e era melhor desligar. Nesse momento, ele se alterou e já ligou para o Capitão Lúcio”, disse o vereador, em depoimento transcrito pelo site Carinhanha Notícias. “Se houvesse desacato ele deveria ter efetuado a minha prisão”, concluiu Andric. O filho do ex-prefeito do município foi acusado pela polícia de xingar a guarnição e fazer abuso de poder durante a abordagem.

Vitória da Conquista registra seis estupros em 5 dias e aumento de casos preocupa a polícia

Vitória da Conquista registra seis estupros em 5 dias e aumento de casos preocupa a polícia

Para as delegacias especiais, é preocupante o aumento do número de casos de estupro registrados na Bahia, ainda mais somente nesta semana, considerada “atípica”. Tanto o aumento como a forma como está sendo feita os ataques põem a polícia em alerta. Em Vitória da Conquista, as vítimas mais recentes foram um menino de sete anos, duas adolescentes de 16 e 17 anos e três mulheres com idades entre 21 e 25 anos. Segundo o delegado Coordenador de Polícia, Marcus Vinícius de Morais, em todos os casos foi relatado que o autor dos crimes é um homem armado com revólver e faca, em bairros diferentes. O garoto menor de idade, violentado por um homem quando voltava da escola na última sexta-feira (22), teve quer ser hospitalizado por conta da gravidade do caso. No último sábado (23), duas adolescentes foram abordadas por um homem armado e encapuzado quando saíam da festa, que lhes obrigou a se beijarem e trocar carícias antes do estupro. As jovens relataram que o encapuzado chegou a declarar que tinha levado um “fora” de uma das meninas em uma festa. “A maioria dos casos que temos visto são de estupro de vulnerável [crianças e adolescentes], que são vítimas de pessoas da família ou próximas, o que facilita a identificação do agressor. O que nos preocupa mais são casos como estes da última semana, que ocorrem na rua e não há muitas pistas”, disse a delegada Decimaria Cardoso, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, à reportagem do site UOL. Do ponto de vista endêmico, também foi registrado um número maior de estupros nos últimos anos no estado baiano. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em 2011, houve 1.351 estupros na Bahia. Já em 2012, 2.638 estupros no estado aconteceram. No ano passado, houve o registro de 3.040 casos.

Acidente na BR 116 resultou em duas mortes e vários feridos

Acidente com caminhão na BR-116 resulta em duas mortesUm grave acidente na BR-116, próximo ao município de Poções, envolvendo uma caminhão baú e três automóveis resultou em mortes.  Duas pessoas ficaram carbonizadas nesta terça-feira (26).  Seis pessoas também ficaram feridas,  uma dela era  funcionário da Prefeitura Municipal de Poções. De acordo com dados levantados pelo Portal Poções, o condutor da carreta perdeu o controle do veículo, entrou pela contramão, bateu em um dos veículos e capotou várias vezes, atingindo os demais. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Resgate da Via Bahia, e posteriormente foram levadas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Vereador acusado de matar palmeirense é preso em SP

Vereador acusado de matar palmeirense é preso em SP

A polícia civil prendeu nesta terça-feira(25), Raimundo Cesar Faustino, vereador de Francisco Morato (PT-SP), mais conhecido como Capá e acusado de participar de uma briga de torcidas do Corinthians e do Palmeiras no dia 17. O confronto resultou na morte do palmeirense Gilberto Torres Pereira. O vereador foi preso de forma preventiva na tarde desta terça em Francisco Morato, na Grande São Paulo, por volta das 15 horas. Os detalhes sobre a prisão serão divulgados ainda nesta terça pelo delegado Cosmo Stikovics Filho, da Delegacia Seccional de Franco da Rocha. Integrante da torcida Gaviões da Fiel, Capá é acusado de ter agredido o palmeirense com um galho de árvore em uma briga na estação de trem de Franco da Rocha. A vítima sofreu traumatismo craniano, chegou a passar por cirurgia, mas acabou sofrendo morte cerebral no dia 20. Pereira levou vários golpes na cabeça durante a briga. O vereador foi denunciado por tentativa de homicídio. O caso de Capá será encaminhado para a Comissão de Ética do PT e ele deve ser expulso da sigla. Se confirmada a expulsão, Capá não poderá concorrer a uma vaga de deputado estadual nas eleições de outubro.

Ibope exclui Rui de cenário do segundo turno-diz nova pesquisa

Rui Costa não vai para o segundo turno

A terceira pesquisa Ibope/TV Bahia sobre a sucessão estadual que será divulgada nesta quarta-feira, dia 27, só apresenta como cenário para um eventual segundo turno no Estado uma hipotética disputa entre os candidatos do PSB, Lídice da Mata, e Paulo Souto, do DEM, excluindo do páreo o candidato do PT, Rui Costa.  Nos dois levantamentos anteriores (de julho e maio), Lídice e Souto aparecem com os mesmos percentuais em segundo e primeiro lugar, respectivamente. Souto tem 42% e Lídice, 11%, enquanto Rui surge com 8%, um ponto a menos que no levantamento anterior, de maio. A sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-00013/2014 e está sendo realizada desde o último dia 23 até a data da divulgação pela emissora. Ao todo, 1008 pessoas serão entrevistadas. A pergunta sobre o segundo turno é a sexta de um questionário com 15 questões. A pesquisa foi contratada ao Ibope pela TV Bahia ao custo de R$ 62.324,64. Uma outra pesquisa foi registrada no TRE sobre a sucessão estadual. Ela pertence ao Instituto Sensus. São mil entrevistas em sete regiões, abrangendo 56 municípios, entre os dias 25 e 28 de agosto. O Sensus não informou a data de divulgação. Procurada, a representação do Ibope na Bahia, não soube confirmar se a pergunta nº 06 do candidato exclui o candidato Rui Costa.

Paulo Souto visitou Botuporã e Ibipitanga na Chapada Diamantina

Paulo Souto visitou Butuporã“Onde está o tapete da Bahia que a população de Botuporã não conhece?  A estrada está cheia de buracos. Porém, esse sofrimento vai chegar ao fim no ano que vem, caso  for eleito”. Garantiu o candidato a governador, Paulo Souto, durante visita ao município da Chapada Diamantina, depois de ter passado por Ibipitanga,  na manhã desta segunda-feira (25). Ao lado do vice Joaci Góes e do candidato a senador, Geddel Vieira Lima, Paulo Souto, confirmou a recuperação das estradas que dá   acesso à Caturama/Botuporã, Botuporã/Tanque Novo e Tanque Novo/Trevo de Botuporã na BA-156. “Logo que se equilibre às finanças do estado, destroçadas pela gestão petista,  vou recuperar as estradas”, afirmou o democrata. Isto prejudica  os atendimentos à saúde das pessoas em toda região. “Quando precisamos deslocar pacientes para outros municípios, muitos não resistem, e morrem nessa estrada toda esburacada”, lamentou  Dr. Paulo Neves. “O PT disse que era o partido da mudança, mas, oito anos depois, a Bahia mudou para pior. Não temos estradas , a saúde, a educação e a segurança estão indo de mal a pior”, criticou o ex-vereador, Réger Vieira. O vereador Glauber aproveitou o encontro com Paulo Souto para recordar as obras que ele realizou na sede e na zona rural de Botuporã quando foi governador. “Ele concedeu títulos de terra aos pequenos produtores, facilitando o acesso deles ao crédito, construiu poços, aguadas, quadras poliesportivas, construiu o estádio com capacidade para quatro mil pessoas, o mercado municipal, o colégio estadual Luís Eduardo Magalhães , complexo policial”, entre outros. Concluiu.

Homem é encontrado vivo em necrotério de hospital em Lauro de Freitas

Homem é encontrado vivo em necrotério de hospital em Lauro de Freitas

De acordo com informações do Correio 24 horas, um homem foi encontrado vivo no necrotério do Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas. O atestado de óbito do paciente já havia sido emitido pela unidade, mas o irmão de Waldelúcio de Oliveira Gonçalves, 54 anos, foi encontrado ainda vivo pelo irmão dentro de um saco usado para cadáveres. Segundo familiares de Waldelúcio, o hospital informou que ele havia falecido em função de insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos no último sábado (23). O homem só não foi enterrado vivo porque o irmão foi até o necrotério e viu o saco se mexendo. A família já havia providenciado o sepultamento do corpo. Depois de o engano ter sido descoberto, Waldelúcio voltou para a UTI do hospital, onde ainda está internado. A família quer a transferência para o Hospital Santo Antônio.

Acidente fere cinco em colisão na BR-330-próximo de Ubatã

Acidente em Ubatã na Bahia

Cinco pessoas ficaram feridas, após uma colisão frontal entre um Fiat Uno e uma picape Chevrolet Montana na BR-330, próximo de Ubatã, no sul da Bahia.O acidente ocorreu por volta das 18h30 de domingo. Segundo informações , o motorista do Uno estava indo em direção à cidade de Ubatã, e perdeu o controle do veículo em uma curva, e batendo em seguida na Montana, que trafegava no sentido contrário. O carro capotou e o condutor era um cigano identificado como “Magal”, que acabou morrendo no local.As outras duas pessoas que o acompanhavam foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para hospitais da região. Os passageiros da Montana, foram identificados como “Peu do Acarajé”, Welington Tonton, e uma mulher, cujo nome não foi divulgado sofreram ferimentos , sendo  atendidos em unidades da região. Os dois últimos viajavam na carroceria,  conseguiram pular antes de acontecer a batida. Todas as vítimas do acidente eram moradores da cidade de Ubatã.

Jaques Wagner acredita em segundo turno com Dilma e Marina

Jaques Wagner acredita em segundo turno com Dilma e Marina

O governador Jaques Wagner afirmou nesta segunda-feira (25), que acredita em um segundo-turno com a presidente Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva, presidenciável pelo PSB.  “Marina deslocou Aécio [Neves, PSDB] no primeiro turno. Ela está chegando no segundo turno. Aí serão duas mulheres com histórias parecidas. Marina não tem uma coligação forte”, avaliou, em entrevista à rádio Metrópole. Wagner atribuiu o crescimento da candidatura do PSB à morte de Eduardo Campos no último dia 13 em um acidente aéreo, do qual Marina era vice na chapa. “Eleição é decisão do povo, é paixão. Claro que a morte de Eduardo Campos jogou uma carga de emoção, de comoção no Brasil muito grande. Marina virou um símbolo dessa comoção. É cedo dizer se essa comoção vai sustentar”, pontuou.

Seca põe 110 municípios baianos em situação de emergência

mapa--seca-na-bahia_1441314Com a relação de 110 municípios baianos em situação de emergência por problemas ocasionados pela estiagem, foi publicado nesta quinta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado o decreto nº 15.375, assinado na véspera pelo governador Jaques Wagner.Com estes, a Bahia soma uma lista com 129 municípios (29,5% do total de cidades do estado)  com o estado de emergência reconhecido pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).Para receber recursos públicos para abastecimento de água com carro-pipa, seguro-safra e bolsa-estiagem, cada município deve fazer o próprio decreto, que precisa ser homologado pelo estado e reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, de acordo com o superintendente da Sudec, Salvador Brito.Brito explica que cada prefeitura deve identificar as necessidades, elaborar projetos e encaminhar para a Sudec, que fará a distribuição das demandas entre as secretarias e ministérios responsáveis.“Em caso de emergência reconhecida, o município também fica dispensado da obrigatoriedade de licitação  para obras de perfuração de poços e outros serviços deste tipo”, afirmou o gestor, destacando que outros municípios do estado ainda poderão entrar na lista, “pois a tendência natural é que esta situação se agrave nos próximos meses”.

Jandira Soares Silva Xavier desviou quase R$ 1 milhão do Fundeb em Bainópolis

Baianópolis: Jandira Soares Silva Xavier desviou quase R$ 1 milhão do Fundeb

Jandira Soares Silva Xavier, ex-prefeita de Baianópolis, Oeste da Bahia, desviou recursos públicos específicos do Fundeb, ação que foi comprovada pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (19/08), no decorrer de 2011.O Conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, diante da grave irregularidade identificada em Termo de Ocorrência lavrado por técnicos do TCM, determinou que a ex-prefeita devolva ao erário, com recursos pessoais, a quantia de R$ 806.107,20, além de pagar multa de R$ 2 mil. Chamada a prestar seus esclarecimentos, a ex-prefeita, Jandira Xavier não se manifestou e também não apresentou os processos de pagamentos, bem como, os extratos bancários das despesas realizadas com os recursos do Fundeb.

 

 

Acidentre entre ônibus e uma caçamba na BR 020 deixou um morto e 05 feridos

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em acidente na BR 020, próximo a cidade de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. O acidente aconteceu por volta de quinta-feira (20), e que envolveu um ônibus da empresa Real Expresso e um caminhão caçamba. Segundo informações da Polícia Rodovia Federal, o ônibus vinha de Brasília sentido Luís Eduardo Magalhaes quando colidiu contra uma caçamba que estava quebrada na rodovia. O passageiro do ônibus, Luís Yoshio Shirabe, 62 anos, morreu no local os outros cinco passageiros foram encaminhado para o Hospital do Oeste, na cidade de  Barreiras.

 

Acidente na BR 349 deixou 04 feridos com lesões graves

Acidente entre caminhão e caminhonete deixa quatro pessoas feridas na BR 349Um acidente envolvendo um caminhão, e uma caminhonete, ocorreu  por volta das 07h50 do último dia 20, deixando várias pessoas feridas. O acidente foi  na BR 349, no trecho entre Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. Segundo informações , um caminhão VW de placa KJT-9509, de Cruz das Almas/BA, era conduzido por Elias Ribeiro dos Santos Junior, 35 anos.Ele seguia  em sentido à Santa Maria da Vitória, quando outro veículo que estava na sua frente parou  na pista para pegar alguns passageiros. O motorista do caminhão para evitar bater no veículo, parou inadvertidamente e desviou para a contra mão, colidindo contra uma GM Bonaza, placa HUA-7019, de Santa Maria da Vitória, conduzido por Silvano Alves Moreira, 46 anos, que vinha em sentido contrário.A Polícia Militar e o Samu estiveram no local e conduziram os feridos para a Unidade de Pronto Atendimento de Bom Jesus da Lapa.Tiveram ferimentos graves: Edimário Carvalho Sena, 40 anos, morador da Agrovila 11 e Marize de Jesus Oliveira, 41 anos, natural de Santo Amaro/BA. Danilo Martins Moreira, 21 anos, residente na Agrovila 22 e Silvano Alves Moreira, 46 anos, morador da Agrovila 23, tiveram lesões leves.

 

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 45 46 47 Próxima

Tempo em Anagé
Mural de Recados
tumblr statistics